Voo Cancelado O Que Fazer E Quais São Os Seus Direitos?

COMPARTILHE!

Voo Cancelado O Que Fazer E Quais São Os Seus Direitos?

Voo Cancelado O Que Fazer E Quais São Os Seus Direitos?

 

Pode o voo está atrasado, você sabe o que fazer, não se preocupe! Conheça seus direitos e informação é muito importante neste momento.

É muito comum que muitos viajantes não tenham informações muito extensas sobre a localização oficial ou muito básica, o que inclui seus direitos na compra da passagem. Voo cancelado, até hoje, é um dos grandes mistérios dos turistas, principalmente quando o assunto é resgate.

Em alguns casos, pode haver um reembolso parcial ou total de um bilhete. No entanto, também existem casos de multas ou alterações de voos para que o cliente não acabe perdendo, ainda mais se sua viagem for urgente.

Quer saber mais sobre seus direitos em relação a um voo cancelado? Tem alguma dúvida sobre voo pré-cancelado ou não? Então não deixe de ler este artigo!

Como Faço Para Saber Sobre Um Voo Cancelado Ou Alterado?

Voo Cancelado O Que Fazer E Quais São Os Seus Direitos q

Antes mesmo de reivindicar seus direitos durante o período de cancelamento, você precisa saber se voo foi cancelado ou alterado.
Ao comprar uma passagem, o cliente precisará preencher os campos corretamente, informando seus dados pessoais para que a companhia aérea possa entrar em contato com você em caso de emergência.
É muito comum que, em caso de cancelamento de voo, as empresas entrem em contato com seus passageiros por e-mail.
Portanto, é melhor, ao preencher seus dados, fornecer um endereço válido para manter contato com sua companhia aérea.

Algumas Empresas Aérea Costuma Se Comunicar Com Seus Passageiros Via Whatsapp!

Voo Cancelado O Que Fazer E Quais São Os Seus Direitos saiba antes
Também é possível que algumas empresas prefiram se comunicar com seus passageiros via WhatsApp, principalmente porque esse método é frequentemente usado por eles. Isso pode ser facilmente verificado durante o processo de emissão de bilhetes, quando todos os termos e condições serão devidamente aprovados.

No entanto, sabendo que em caso de cancelamento de voo a empresa entrará em contato com você, é importante saber que imprevistos ocorrem.
O e-mail nem sempre chegará ao seu endereço ou acabará na lixeira, coisa que os usuários não viram muito. Por esses e outros motivos, você pode optar por acompanhar sua reserva pelo site da companhia aérea.

Evite Futuras Dores De Cabeça No Momento Da Compra Da Passagem!

É sempre importante que o cliente sempre ouça todas as informações passadas durante a compra, para não haver um equívoco.
Dessa forma, você poderá evitar futuras dores de cabeça, principalmente no que diz respeito a alterações de voos ou outras alterações que a empresa possa fazer.

Isso significa que na hora de escolher a sua companhia aérea e tipo de viagem, é importante tirar todas as dúvidas ou, se necessário, contatá-lo após a compra, seja pelo site ou e-mail.

Como Você Verifica O Status Da Reserva?
Um visitante de frente para o cartão de embarque no aeroporto após o cancelamento do voo.
O visitante observa a placa de embarque no aeroporto após o voo cancelado.
Para não ficar de fora em caso de cancelamento do voo, você deve verificar sua reserva regularmente. No entanto, nem todos os passageiros conseguem fazer isso e acabam perdendo informações importantes sobre sua viagem.

Não Esquecer Status Da Sua Reserva Do Seu Voo!
Para saber o status da sua reserva, você precisará acessar o site da companhia aérea ou sua central de atendimento.
Você precisará ter seu código de reserva. Depois, basta verificar quais contatos estão disponíveis, sejam sites, e-mails ou ligações telefônicas, para responder à sua pergunta.

É muito comum que os aeroportos funcionem 24 horas por dia, principalmente porque a maioria dos voos ocorre pela manhã e os voos cancelados podem ocorrer a qualquer hora. Assim, o cliente terá a independência de dirigir em alguns momentos, o que faz com que não espere muito.

Na maioria dos casos, o horário é muito tranquilo e com pouquíssimo atraso no atendimento pela manhã, tarde ou mesmo após as 21h. Dessa forma, você pode evitar passar muito tempo no telefone. Se quiser, verifique se a companhia aérea tem uma discussão em seu site oficial.

Se você souber que seu voo foi cancelado ou cancelado, você precisa agir. Você poderá aceitar outras opções oferecidas pela empresa, geralmente por e-mail, solicitar cancelamento ou reembolso sem multa ou alterar sua rota ou data de saída.

Precisa Estar Ciente De Sua Possível Decisão
No entanto, você precisa estar ciente de sua possível decisão. Isso porque, dependendo do momento em que o cancelamento for solicitado pelo cliente, será possível que outras penalidades sejam feitas.
Por isso, não se esqueça de verificar todas as regras da companhia aérea para não acabar se perdendo onde, de fato, deveria estar feliz com a viagem escolhida.

Seu Voo Foi Cancelado? Atraso De Voo Tem Indenização! saiba Como solicitar