Quais Motivos Você Sempre Estar Cansado? Apesar De esforçar Por Mais Energia!

Spread the love

Vire A Chave Trabalhe Melhor A Questão Da Alimentação!

Quais Motivos Você Sempre Estar Cansado? Apesar De esforçar Por Mais Energia!

 

 

Todos nós gostaríamos de ter mais energia, mas para alguns é um problema maior do que para outros. Se você acordar todas as manhãs e se sentir completamente esgotado, ou chegar em casa do trabalho e não ter vontade de fazer nada, então você pode estar no seu limite tentando encontrar soluções.

Por que nada funciona? Por que todos os salva vidas acabam decepcionando? Mude vire esta chave trabalhe melhor a questão da alimentação, ande mais para aumentar a sua serotonina, curte um pouco da natureza, exemplo vá uma praça, um parque, não invente uma desculpa. Não faça isto com você mesmo.

Porque Sempre Está Estressado, Já Descobriu Porquê?

Isso parece óbvio, mas se você está muito estressado no trabalho, pode se encontrar com muita pouca motivação ou energia fora dele. Isso também é verdade se você estiver treinando em excesso ou se forçar demais.

O problema aqui é a “fadiga adrenal”, o que basicamente significa que você empurrou os hormônios e neurotransmissores do seu corpo que são responsáveis ​​pela excitação que pode ter levado longe demais. Eventualmente, por isto é que você se sente um pouco esgotado e apático.

O objetivo, então, é identificar a causa do estresse, fadiga e eliminá-la de sua rotina, ou encontrar melhores maneiras de enfrentá-la e administrá-la. Frequentemente, apenas descansar um pouco pode ajudar muito!

O Ambiente Da Casa Sua E Trabalho São Muito Ruim?

Se você se sentir mal pela manhã, isso pode ser o resultado de algo prejudicial no ambiente aonde você dorme. Exemplos comuns incluem mofo ou alérgenos que entram pela janela. Pode estar sofrendo (rinite alérgica) da febre do feno para quem não sabe!

Da mesma forma, muita ou pouca umidade no ar também pode causar problemas semelhantes. Certifique estes dois problemas, quanto da renite vá ao médico ver a melhor maneira de tratamento, eu sofro disso e sei como é não dar para ficar de bobeira pode te levar você ter um quadro pior. Pode também cuidar verificando a umidade do ar é muito importante ar mais puro dentro da casa.

Cuidado Com Deficiências De Nutriente E Vitaminas B12 Pode Causar Cansaço!Quais Motivos Você Sempre Estar Cansado? Apesar De esforçar Por Mais Energia!

Outra razão pela qual às vezes nos sentimos esgotados é que estamos perdendo nutrientes importantes. Se você tem deficiência de vitamina B12, isso pode causar cansaço e outros sintomas, como formigamento nas extremidades. Da mesma forma, as deficiências em vários outros nutrientes podem causar uma série de outros problemas, desde névoa cerebral, dores de cabeça e sono insatisfatório.

Certifique-se de ter uma dieta balanceada e considere fazer um exame de sangue se seus níveis de energia estiverem cronicamente baixos.

Pense também em coisas mais básicas – se você não está recebendo água suficiente, por exemplo, isso por si só pode ser suficiente para prejudicar seriamente seus níveis de energia e seu bem-estar geral. Da mesma forma, também não pode comer o suficiente em geral!

Hormônios São Responsável Por Seus Níveis De Energia

Seu equilíbrio hormonal é em grande parte responsável por seus níveis de energia, bem como por seu físico e nosso humor. Muitas coisas podem afetar isso, desde inúmeros problemas de saúde a um metabolismo geralmente rápido ou lento e medicamentos.

Se você acha difícil perder ou ganhar peso e seus níveis de energia estão baixos, então, novamente, considere consultar seu médico, pois você pode descobrir que tem um desequilíbrio hormonal.

Os Medicamentos Podem Impactar Sobre O Seu Equilíbrio Hormonal

Como mencionado antes, os medicamentos podem ter impacto sobre o equilíbrio hormonal (como a pílula anticoncepcional oral), enquanto outros medicamentos – como soníferos – também podem ter impactos negativos duradouros. Os medicamentos para dormir, em particular, muitas vezes o deixam tonto, e o mesmo pode ser dito dos medicamentos ansiolíticos.

Podem usar os ansiolíticos naturais mais usados são os chás, como a valeriana, passiflora ou camomila, os alimentos ricos em triptofano, como queijo e banana, e os medicamentos homeopáticos ou fitoterápicos que podem ser usados com indicação do médico ou farmacêutico, não use sem consultar um medica, se automedicar é extremamente perigoso para seu corpo e sua saúde.