Posso Publicar Em Vários Grupos – Facebook Pode Me Bloquear

Posso Publicar Em Vários Grupos - Facebook Pode Me Bloquear

O final de 2017 para 2018 houve uma queda brutal de frequência de usuários nas páginas do Facebook muito dos profissionais de marketing aqui no Brasil e lá fora sentiram com a diminuição do alcance orgânico das suas páginas, em alguns casos a diminuição foi muito grande, com perdas de faturamento através das paginas que são diferente dos grupos do Facebook.

A vantagem dos grupos é que tem mais alcance muito maior e você pode ter mais conexão com os potenciais compradores, dependendo do tamanho do grupo e a interação das pessoas dentro grupo compensa publicar posts, videos atraindo milhares de interessados em comprar.

Se você é uma pessoa experta sabe que os Grupos do Facebook são basicamente Gold Mines atualmente, (uma mina de ouro) porque você pode encontrar leads prontos para adquirir seus produtos ou serviços.

Hoje para os profissionais de marketing comercializar seus produtos ou serviços nos Grupos do Facebook é o lugar certo atualmente, mais importante para vender.

Também para muitos que não sabe para distribuir vídeos e posts de blogs o retorno é grande, tenho feito este trabalho toda vez que publico um post em nossos blogs automaticamente publico nos meus grupos o retorno tem sido muito bom.

iconGOSTARIA DE OBTER MAIS INFOMAÇÕES

Não Faça Práticas de Spam Nos Grupos Do Facebook

Para publicar sem susto no Facebook é bom seguir algumas regras como sabemos a turma do Facebook e bots não tem humor (eu também) com quem faz práticas de spam nos grupos.

Posso Publicar Em Vários Grupos - Facebook Pode Me Bloquear

1) A maior regra é nunca, jamais, jamais pensar que suas posts não são escrutinadas por bots do Facebook. Os bots do Facebook AI (Artificial Intelligence) são os programas que são executados em toda a plataforma do Facebook para evitar spammers e vírus.

Eles são inteligentes o suficiente para diferenciar entre humanos e bots. Então, no momento, você vai começar a postar o mesmo conteúdo em cada grupo, eles vão marcá-lo como um spammer e podem agir contra você.

Ele irá avisá-lo pela primeira vez e bloqueará você por 7 a 10 dias se você não alterar suas atividades.

Em caso de comportamento prolongado, o Facebook pode até proibir você de usar sua plataforma. Então, é sempre melhor estar preparado para o pior.

Em muitos casos quando começa publicar repetidas vezes o mesmo post ou publicar demasiadamente nos grupos, os administradores podem expulsar ou bloquear, tipo você não ver mais o grupo, os bots na hora já vai ficar de olho em você. Provavelmente seu perfil estará comprometido dentro do Facebook.

2) Junte-se a quantos grupos você quiser relacionados ao seu negócio. Em um dia, você pode participar de 5 a 10 grupos sem ser sinalizado. O máximo de grupos que gostaríamos de sugerir para participar são 50 esta quantidade seria ideal.

Acredite, se você se juntou aos 50 melhores grupos que têm o número máximo de usuários, então você não precisa de mais nenhum grupo.

Outro melhor poderia ser 100 grupos, mas definitivamente não tente se juntar a 500-1000 grupos, definitivamente seu perfil será sinalizado pelo Facebook que em algum momento irá banir você da plataforma não é isto que você deseja.

3) Não participe e permaneça nos grupos nos quais o Admin aprove o post. Então, tente entrar nos “Grupos Públicos ou privados que a publicação seja publicada sem interferência do Admin”.

Os grupos fechados também podem não ter restrições, mas o melhor é unir todos os grupos públicos primeiro com o número máximo de usuários.

Grupos fechados geralmente não permitem posts de membros sem a aprovação do administrador se este grupo for de algum treinamento, de blog ou loja do admin na maioria das vezes são, bom lembrar que estes grupos são do seu interesse por ser conteúdo exclusivo que você estude, tire proveito indiretamente.

Esses tipos de grupos são melhores se você quiser comentar sobre postagens de grupos de outras pessoas para solucionar seu problema e comercializar seu produto. Não tente postar o mesmo conteúdo no post de cada membro, pois o Facebook pode banir você por isso, mais rápido do que pensamento.

Tente resolver os problemas das pessoas genuína e definitivamente, eles se tornarão seus clientes para depois você ganhar sua confiança e poder vender porque ela confia nas suas dicas.

4) Não leve muito a sério se algum administrador pode bloqueá-lo ou removê-lo do grupo.

Existem muitos grupos no Facebook que irão ajudá-lo a comercializar seus produtos ou serviços, mas tem cuidado porque o administrador de um grupo tem peso, poder e valor para o Facebook, portanto ele vai ficar de olho no perfil algum dia pode te banir da plataforma.

5) Também foi visto que, atualmente, o Facebook está testando seu agressivo programa de proteção contra spam que sinaliza o post e o analisa para aprovação do administrador, para que haja boas chances de que seus posts não sejam excluídas assim que você publicar o mesmo conteúdo em todos os grupo, tente mudar titulo, conteúdo quando for publicar em vários grupos.

6) Não publique o mesmo conteúdo e links de páginas do Facebook e links de URL de Posts, fotos repetidamente em todos os grupos, não cai nessa, porque tem chances enorme de ser bloqueado pelo Facebook.

A todo momento tenho pessoas me perguntando porque elas foram banidas dos grupos e as vezes do próprio Facebook.

Porque não leva sério o que falamos, não acreditam que não são bloqueadas pelos administradores dos grupos ou pelo Facebook, porque acham que estão acima disso, mas para saber todo momento milhares de usuários do Facebook são banidos dos grupos e do Facebook.

Portanto, não publique o mesmo conteúdo em mais de dois a três grupos por vez e por dia. Além disso, não publique o mesmo conteúdo nas posts do membro. Misture um pouco com algum conteúdo de texto.

7) Não poste em mais de 20 a 30 grupos por dia e não tente postar em todos os grupos de uma só vez. Postar em 10 a 15 na manhã, 10 a 15 na tarde e 10 a 15 a noite assim pode correr menos risco do Facebook não te pegar.

 

Use mais fotos em vez de hiperlinks com algum conteúdo escrito. Tente publicar pelo notebook que tem muito mais recursos do que um smartphone.

1) Não seja um preguiçoso, seja proativo – use abuse de fotos livres 

2) Crie vários textos sobre o seu produto ou serviço, antes de publicar no Facebook

3) Crie uma agenda de postagem diária e para a semana

4) Prepare as fotos seja do seu produto ou serviço

5) Existem algumas dezenas de sites com imagens grátis, não cai na besteira pegar fotos do Google, você e sua empresa tem grande chances de pegar um processo por direitos autoral.

6) para fechar esta matéria que está meia longa, tente não bancar o experto, tente achar que é mais inteligente do os bots do Facebook e a administradores do Facebook, que final quem sai perdendo e você e seu negócio.

iconESTOU CURIOSO PARA SABER MAIS