Novas Regras Do Twitter Para Quem Faz Publicação Em Massa 2018

Spread the love
Novas Regras Do Twitter Para Quem Faz Publicação Em Massa 2018
Novas Regras Do Twitter Para Quem Faz Publicação Em Massa 2018

O Que Você Precisa Saber Para Administrar Melhor Suas Contas Do Twitter

O Twitter tem estado bem presente nas notícias nos últimos meses ou mesmo anos. Recentemente o Twitter introduziu mudanças importantes em suas regras sobre spam e tweets em massa.

Vamos abordar neste artigo algumas das novas regras do Twitter e observar como elas podem afetar suas atividades de marketing. 

O Twitter com estas novas regras afeta quem publica em várias contas o mesmo tweet e quem tem várias contas no Twitter.

Nessa nova política o Twitter está proibindo você de usar uma mesma mensagem em várias contas simultaneamente. Isso forçará você a se adaptar a esta nova forma de trabalhar sua publicações, essas adaptações não são nenhuma novidade para os usuários de Redes Sociais que constantemente tem que corrrer para mudar se não quiser sofrer as consequências, alguma retaliação.

 

O Que Vem Acontecendo Com O Twitter

O Twitter vem tentando se atualizar para fazer frente às novas Redes Sociais e às modificações das Redes Sociais mais Tadicionais para não perder audiência. Grande parte dessas mudanças na linha do tempo do Twitter foram muito bem aceitas pelos usuários que gostaram muito.

Mas claro que nem todas as mudanças todos vão gostar. E quem trabalha com as Redes Sociais sabem que as regras muitas das vezes atingem quem faz marketing nas Redes Sociais. Pode aguardar que sempre alguma coisa vem  principalmente nos finais de ano ou começo de ano.

Vamos agora elencar alguns exemplos de mudanças e atualizações nas regras e limites do Twitter dos últimos dois anos

 

Veja Quais Mudanças Tiveram Impacto No Dia A Dia No Twitter

O limite de caracteres para DMs foi aumentado para 10k – permitindo mensagens em tempo real

O feed de notícias foi alterado – agora você pode optar por ver o tweet do qual você provavelmente gostará e interagir primeiro – ao contrário da linha do tempo tradicional do Twitter na qual os tweets aparecereciam na ordem em que eram twittados.

Mensagens Diretas Automatizadas Foram Proibidas

O limite de caracteres em tweets foi aumentado para 280 caracteres

Imagens ficaram mais importantes. Agora você pode adicionar várias imagens ao seu tweet

 

Novas Regras Do Twitter Para Quem Faz Publicação Em Massa 2018

Novas Regras Do Twitter Para Quem Faz Publicação Em Massa 2018

Quais São As Atualização De Anti-Spam No Twitter?

Neste começo de ano o Twitter mudou as regras para a automação do tweet, especialmente para pessoas que usam mais de uma conta no Twitter, se você tem várias contas se liga nestas mudanças é sem volta, vai mudar a forma como você publicava em massa no Twitter. Você não tem permissão para twittar o mesmo tweet em mais de uma conta: esta é uma regra.

O mesmo vale para retweets e curtidas. No passado, você poderia fazer a mesma ação em todas as suas contas ao mesmo tempo, isso é proibido agora o Twitter por causa de spam bots resolveu fazer estas mudanças.

Isso também significa grandes mudanças para algumas das ferramentas (ferramentas de terceiros) do Twitter, pois elas têm que controlar a ação que os usuários realizam nas publicações automáticas por meio de suas ferramentas.

Se você está usando algum tipo de automação no Twitter e tem mais de uma conta no Twitter, você pode ter que verificar com sua ferramenta de automação se qualquer ação do seu fim é necessária para cumprir as novas regras! Caso contrário, sua automação do Twitter pode não funcionar como no passado e o Twitter achar que é Spambot pode bloquear sua conta. Vai ter algum impacto muito grande nos seus negócios se você utiliza para vendas, para captação leads.

 

Por Que Alguém Twittaria Em Massa?

Do ponto de vista do marketing os tweets em massa funcionam e como funcionam!!! Tenho tido bons resultados utilizando estas ações de marketing, já tive vendas e captação de clientes com uma ou duas twitadas em massas em minhas contas.

Uma das razões é que um e o mesmo tweet enviado em várias contas era muito mais difícil de ignorar do que um único tweet, a não ser que você tenha uma única conta no Twitter com milhares de seguidores, aí você tem a facilidade de poder criar uma variedade de novos textos sobre o texto original.

 

Por Que Aconteceram As Mudanças Agora?

Até agora, a possibilidade de twittar em massa pode parecer um pouco spam, mas pode haver coisas piores acontecendo no Twitter? E esses problemas de spam existem desde que a mídia social se transformou em uma atividade em massa. Então, por que mudar isso agora?

Bots e ações em massa (não apenas no Twitter) se transformaram em uma questão importante que é muito proeminente nas notícias.

O Twitter, assim como o Facebook, foram solicitados a controlar o problema do spam. E essa recente mudança no Twitter e seus requisitos atualizados de políticas de spam para ferramentas de automação são claramente uma reação a isso.

Novas Regras Do Twitter Para Quem Faz Publicação Em Massa 2018
Novas Regras Do Twitter Para Quem Faz Publicação Em Massa 2018

A Mudança Para O Tweetdeck

Dito isto, o Twitter teve que mudar sua própria ferramenta Tweetdeck de acordo com as novas regras. No passado, você poderia enviar o mesmo tweet para todas ou algumas das contas que você tinha conectado ao Tweetdeck. Isso mudou. Agora você pode selecionar apenas UMA das contas no seu Tweetdeck quando estiver criando um tweet ou um retweet.

Mudanças Na API Do Twitter Para Sites De Automação

As ferramentas de automação do Twitter que estão usando a API do Twitter agora precisam evitar que os usuários postem tweets idênticos ou semelhantes em mais de uma conta, tanto aqui no Brasil como lá fora, os sites de automação para o Twitter vão ter que mudar. Buffer, Hootsuite e Postcron, Manageflitter entre outras que estava vendo já fizeram suas mudanças você já não pode enviar o mesmo tweet para várias contas, quem tiver somente uma única conta não vai perceber estas mudanças.

E isso também diz respeito às atualizações agendadas. Assim, a API não apenas proíbe a ação em massa, mais ou menos proíbe o uso do mesmo tweet para várias contas.

Você Vai Gostar De Ler Este Artigo

Tenha Milhares De Seguidores No Twitter Com A Ferramenta Manageflitter

Quando As Novas Regras Serão Aplicadas?

As mudanças na API e nas regras resultam claramente em algumas mudanças importantes em algumas das ferramentas de automação do Twitter. Então, mesmo que as regras tenham sido anunciadas na semana passada, elas não serão aplicadas pelo Twitter por algumas semanas. Ferramentas ou melhor, os desenvolvedores têm até 23 de março para implementar restrições ao seu serviço de acordo com as novas regras.

 

O Twitter Será Que Vai Conseguir Evitar Spam?

Essas mudanças nas regras do Twitter e na API de automação são claramente um passo na direção certa para evitar spam. No entanto, o passado provou que os spammers sempre encontrarão uma maneira (criativa) de atacar canais de massa como o Twitter ou o Facebook.

O combate ao spam provavelmente será uma história sem fim para todas as principais redes sociais e nós, como usuários, teremos que nos atentar para as mudanças e adaptar nossas ações de acordo com as novas regras que redes sociais nos impõe tempo em tempo.

Eu admito, que o tweet em massa não era o que mais me irritava no Twitter, mas eu entendo totalmente por que as mudanças foram necessárias para evitar o uso indevido do Twitter, agora é seguir em frente com as nossas contas no Twitter e fazer o melhor e tirar aproveito que nos dar .