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Grupos Do Facebook Para Empresas Quando A Fanpage Não É Mais Suficiente

Grupos Do Facebook Para Empresas Quando A Fanpage Não É Mais Suficiente

Grupos Do Facebook Para Empresas Quando A Fanpage Não É Mais Suficiente

Grupos Do Facebook Uma Mina De Ouro – Venda Para Milhões De Usuários!!

Como vender mais nos Grupos do Facebook, uma pergunta que todos que estão querendo vender no Facebook, estão se preguntando!

Querer uma resposta exata, mas não tem uma única resposta e sim uma variedade de repostas que estão sendo construídas, mas algumas podemos responder. Leia o artigo aqui abaixo.

Considere: hoje no Brasil temos mais de 60 milhões de pessoas acessando mensalmente os grupos, globalmente são mais de 1 bilhão de pessoas que acessam os grupos.

Curtir Paginas Já Não Agrega Tanto Valor – O Que Fazer?

Com o caos do feed de notícias intrinsecamente agregado, os usuários que curtem sua página não garantem que verão as suas atualizações.

Na verdade, a grande maioria deles não, porque o valor está para quem comenta o seu post, também, depende do tempo da reação da curtida e do comentário no seu post.

Quanto mais rápida acontece esta reação o algoritmo do Facebook pega esta publicação joga nos feeds das pessoas, assim cria valor para sua página. Assim, ela se torne quente com mais usuários frequentando a sua página, mas isto só acontece quando você está criando conteúdo excepcional, único e que agregue real valor para seus usuários.

Atualmente isso acontece se você tem milhares de seguidores na sua página ou se você é uma celebridade, se não for esse oseu caso, convém dar uma olhada com carinho nos grupos do Facebook para atingir um novo público silencioso, mas que estão vendendo, comprando, trocando produtos e serviços. Repense fora caixa.

A menos que você tenha um forte conteúdo orgânico ou queira desembolsar dinheiro para promover seus posts, é difícil alcançar clientes em potencial. Entre tantos ruídos do feed de notícias dos usuários para ele ler, ouvir e ver, considerando que o Facebook veem dando mais valor a publicações com situações pessoais e social do que marcas e vendas produtos e serviços está cada vez mais difícil ser visto organicamente.

Grupos Do Facebook Para Empresas Quando A Fanpage Não É Mais Suficiente

Grupos Do Facebook Para Empresas Quando A Fanpage Não É Mais Suficiente

Valorizando A Construção De Comunidades

Zuckerberg anunciou recentemente que a rede social se concentrará em colocar esse recurso de construção de comunidade no centro para os usuários do FB.

Mais atenção nisso garantirá que a post do seu grupo no Facebook alcance os membros muito mais facilmente do que os fãs de sua página. Como sabemos hoje uma fanpage tem uma média de alcance 2 a 5% fãs da sua página.

Fazendo combinações da fanpage com os grupos você pode atingir um público bem maior. Com isto pode qualificar este lead através de uma serie de ações que traga ele para seu produto, captando com um brinde e conseguir o email ou Whatsapp dele, para depois fazer uma venda.

Criar Um Grupos No Facebook Pode Ser Uma Boa Ideia

Criar um grupo no Facebook para o seu negócio é basicamente adicionar outro canal para alcançar seus assinantes ou clientes.

O material que você envia pode ser tão fácil quanto reutilizar o conteúdo que produz e reproduz em outra embalagem.  Mas você também tem a oportunidade de fazer perguntas e se envolver com seus membros se aproximando com suas ideias.

Compartilhe Seus Posts Em Grupos Relacionados Ao Seu Nicho

Uma tática simples, mas muito eficiente, para aumentar o alcance orgânico de suas posts é compartilhá-los em grupos relacionados ao seu nicho. Isso aumenta mais as chances de ser lidos, comentados e quem sabe podendo ser até compartilhado.

Como Postar Em Grupo Do Facebook De Maneira Eficaz

Há grupo no Facebook para praticamente todos os interesses e tópicos que possamos imaginar. Uma pesquisa simples com palavras chaves revelará uma dezena de grupos relacionados ao seu negócio.

Participe Dos Grupos Com Moderação Para Não Fazer Spam

Participe dos grupos e compartilhe seus posts com moderação. O que eu percebo nas pessoas que publicam nos grupos que as vezes por desconhecimento, por não respeitarem a comunidade publicam dezenas de vezes o mesmo texto, a mesma foto nos grupos.

O Que Facebook Quer É Limpar A Enorme Quantidade De Lixo Exposto Ao Usuário

O problema reside exatamente aí porque as pessoas não prestam mais atenção naquele anuncio repetitivo, além disso, o algoritmo do Facebook começa a desconsiderar aquele texto repetido, com fotos repetitivas. Começa a rebaixar seu post em detrimento a outros posts com conteúdo único que trazem algum valor para os usuários. O que o Facebook realmente quer é limpar o feeds para somente trazer conteúdo que sejam únicos.

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Envolva-Se Nos Grupos Dos Facebook

Curtir posts de outros membros parece besteira, mas não é, seu nome fica circulando nos grupos. Outra coisa que dá bastante retorno é se você é um especialista no produto ou serviço que você está vendendo, porque não dar dicas, pequenos tutoriais que facilite a vida das pessoas, solucione um problema, traga uma solução e é claro que as pessoas passarão a confiar em você em seu produto. Tente fazer isto que com o tempo o retorno vem.

Quando postar nos grupos por que não adicionar uma mensagem personalizada?

Você pode usar essas táticas para aumentar o alcance orgânico de seus posts no Facebook sem gastar dinheiro com anúncios.

Grupos Do Facebook Para Empresas Quando A Fanpage Não É Mais Suficiente

Grupos Do Facebook Para Empresas Quando A Fanpage Não É Mais Suficiente

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1 – Utilize Hashtag Para Ser Achado No Face.

2 – Use Hashtag Da Sua Cidade (#aracaju )

3 – Use Hashtag do seu produto ou serviço, faça uma variação das Hashtags

4 – O Facebook Utiliza Hashtag para pesquisas.

5 – Use textos diferentes em diferentes grupos

6 – Utilize títulos diferentes para cada publicação do mesmo produto.

7 – Use imagens diferentes para cada grupo ou varie com duas ou mais imagem, brinque com as imagens.

8 – Publicação intervalada de mínimo 15 a 20 minutos ou mais para cada publicação nos grupos, se possível a mão, não aconselharia você usar bots para automatizar, provavelmente o Facebook vai bloquear ou mesmo deletar seu perfil.

9 – Não publique em mais de 30 grupos diários, acima disso o Facebook vai te bloquear por uns dias, no terceiro acontecimento ele pode bloquear, de uma vez por toda, seu perfil. Fique alerta, já fui bloqueado por muito menos, tenha muito cuidado, afinal você pretende ficar no face por bastante tempo fazendo negócio nele, não é mesmo!

10 – Não publique de forma alguma seu anúncio nos comentários de publicações de outros membros. O autor pode não gostar e te denunciar e bloquear. Com este bloqueio o Face vai ficar de olho em você!!

 

Consideração Finais – Publicando Nos Grupos Do Facebook.

Acho que seguindo estas pequenas sacadas você estará pronto para fazer sucesso nos grupos do Facebook.

Vamos lançar uma serie de matérias falando sobre como construir uma relação duradora e proveitosa nas redes sociais, fique no aguardo.

Também convido você para conhecer o nosso ebook que está fazendo muito sucesso, você pode ler gratuitamente via Kindle: “Guia Estratégico De Mídias Sociais Para Empreendedores E Pequenas Empresas: Ferramentas Estratégicas De Automação e Táticas Criativas Para Mídias Sociais”.

 

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3 comentários em “Grupos Do Facebook Para Empresas Quando A Fanpage Não É Mais Suficiente”

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