Como Obter Sucesso Com Marketing de Artigo Na Internet

Spread the love

Para obter trafego para seu site tem que criar conteúdo, porque o conteúdo é rei  ele traz trafego, traz mais visualizações para seu site que este objetivo. Pense nisso!

Como Obter Sucesso Com Marketing de Artigo Na Internet

Muitos proprietários de empresas e empreendedores tendem a ignorar um dos melhores métodos gratuitos de marketing na internet disponíveis para eles: a criação de artigos. Se você escolher pensar que você não é um escritor, então você não poderia se promover dessa maneira. Mas, você não precisa ser um escritor quando você conhece um assunto e pode explicá-lo de forma razoável, então, você será capaz de se comercializar através de artigos.

Promoção De Marketing Na Internet Com Artigos

A promoção de marketing na Internet é a chave para o sucesso do seu negócio on-line, então você deseja usar todos os recursos disponíveis para isso. A Produção de Artigos é uma poderosa ferramenta para dar visibilidade a seu negócio apresentando-se às pessoas que estão interessadas no que você tem a dizer. É muito fácil começar.

Pense nos tópicos do artigo relacionados ao seu negócio. Quais serviços você oferece ou quais produtos você vende! Se você vende itens para animais de estimação, qualquer artigo sobre qualquer aspecto da propriedade do animal de estimação é uma possibilidade para criar conteúdo. Este conteúdo pode ser artigos de dicas, pois as pessoas adoram ler sobre dicas.

Você pode Criar Listas: Listar um assunto que seja interessante sobre o seu negócio, por exemplo: área de alimentação, de fitnes, entre outros assuntos. Analise seu negócio e perceba que você pode criar tópicos, listas.

Atenção: conteúdo não é simplesmente a escrita você também pode fazer vídeos explicando sobre seu produto, seu serviço, pode fazer, também, podcasts.

Quantas Palavras Deve Ter Um Artigo?

Você precisa escrever um artigo de 450 a 800 palavras, dependendo do mínimo para publicar em diretórios de artigos, em seu blog, ou publicar como convidado em alguns blogs e sites. Ações que vão trazer um público qualificado para você.

E você realmente está pronto para criar tudo isso? Se estiver pode acreditar que vale a pena investir em conteúdo orgânico, escrevendo para seu blog e outros blogs, sobre seu tema e assim obter muito sucesso e se tornar uma autoridade em seu nicho.

Você está transmitindo seu conhecimento sobre o assunto em que é especialista. Você sabe o que está escrevendo, sabe sobre o que você fala. Escrever é um vício, depois de ter feito, depois de começar, ficará mais fácil escrever, mais fácil elaborar melhor seus conceitos, falar de seus produtos e serviços.

Escolhendo Ferramentas De Palavras Chaves De Mercado

Você quer que a sua promoção de marketing na Internet seja tão boa quanto a de todos, por isso verifique o seu trabalho e corrija-o.

Em suas publicações adicione uma breve nota de autor na parte inferior do artigo, juntamente com o seu link.

Agora você precisa aprender a trabalhar com as palavras-chaves. Faça análises de algumas palavras-chave relacionadas ao seu negócio. Uma ferramenta online muito conhecida como o Google Planner pode te ajudar, apesar de que hoje ela ficou mais restrita a quem tem conta Google Adwords.

Procure outras ferramentas de palavras chaves, existe no mercado dezenas de bons sites de ferramentas que vão permitir você a conhecer melhor seu mercado, conhecer seus concorrentes.

Existem Ferramentas de Palavras-Chave grátis para você fazer experimentos, mas se você puder pagar por estas ferramentas eles te darão a melhor posição das palavras chaves e da concorrência. Um conselho invista numa boa ferramenta de palavras-chave.

Como Obter Sucesso Com Marketing de Artigo Na Internet

Usar Ferramentas Para Buscar Palavras Chaves

Se você possui uma loja de jardinagem, por exemplo, as palavras ”ferramentas de jardinagem” podem ser uma das possibilidades de uso destas palavras chaves.

Para analisar as melhores palavras para se trabalhar com seu negócio, merecem pesquisa. Por exemplo, as Ferramentas de Palavras-Chave vão te ajudar a encontrar palavras-chave populares e sua relação com os seus concorrentes.

Procure estreitar num nicho ou subnicho que palavras relativo a seu produto, tem menos concorrentes para que você possa trabalhar com seu público. Palavras que realmente tem significância ao seu produto ou serviço para assim pode desenvolver todo trabalho de criação de artigos voltado para aquele produto ou serviço, obtendo visibilidade e vendas.

Como Escolher Palavras Chaves Para Seu Marketing Artigo

O próximo passo no seu marketing de artigo é escolher algumas palavras chaves e escrever artigos baseados em torno desse assunto. Use estas palavras no seu título e se possível umas 3 a 4 vezes ao longo do seu artigo. Isso torna mais provável que, quando alguém pesquisar essa frase, seu artigo aparecerá alto dos mecanismos de buscas. Então, quando lerem o artigo, encontrarão seu link na parte inferior.

Como Contratar Serviços De Freelancers Nos Sites De Freelancers

Se você está verdadeiramente intimidado em escrever artigos, você sempre poderá contratar alguém para fazê-lo por um preço razoável. Hoje no Brasil existem vários sites aonde você encontra freelancers oferecendo seu serviço de redatores, tais como: 99freelas, Workana; fora do Brasil: Seoclerks. Uma enormidade de freelancers que podem escrever por você excelentes artigos (Seoclerks são de 400 mil serviço de freelancers).

Tenha Retorno Criando Artigos, Vídeos, Podcasters

Mas pode ser algo que você gosta de fazer. Os artigos preenchidos com bom conteúdo podem ser uma maneira divertida de expandir seus esforços de promoção de marketing na internet atraindo novos usuários para seu negócio.

Vemos muitos empresários reclamando que anunciam nas redes sociais e não tem retorno. Ora, então monte um blog e crie artigos, vídeos, podcasters que você vai se surpreender!!!

Vou te dar exemplos: tenho artigos que publiquei nos meus blogs e diretórios de artigos há mais de 2 anos e ainda recebo pessoas interessadas em comprar meus produtos ou de produtos de afiliados que divulguei.

Acredite essa divulgação funciona, pois criar conteúdos voltados para seus produtos e serviços é uma forma de você em longo prazo, ainda obter retorno do seu esforço. É vender no piloto automático sem gastos adicionais, sem custos de divulgação perene.