Como Abastecer Seu Corpo E Mente Com Uma Quantidade Correta De Energia

Spread the love

Receba No Momento Certo Energia Suficiente Com Alimentação Energética!

Como Abastecer Seu Corpo E Mente Com Uma Quantidade Correta De Energia

Se você pretende ser o mais produtivo possível, como você alimenta é o essencial para ter mais energia para seu corpo e mente todos os dias, neste momento a sua alimentação é extremamente importante para se considerar ter energia suficiente para aguentar o dia inteiro, sem sentir sem energia e desmotivado, ninguém quer isto.

Em última análise, o que você alimentas é sua principal fonte de combustível e se você não está recebendo o suficiente, então você vai se sentir com pouca energia, sempre cansado e estressado, não é isto que você deseja e quer em seus momentos produtivos.

Isso é algo que muitas pessoas erram durante o dia: involuntariamente fica passando fome para que, no momento em que deveriam estar super disposto dar aquele arranque no trabalho, é neste momento que realmente começa a fraquejar e se sentir apáticos e exaustos, pode mudar.

Mas não é tão simples como apenas alimentar a mais. Coma muito e você também pode acabar se sentindo exausto – como todos sabemos por causa de muitos jantares de Natal massivos e assados ​​do domingo, sabemos que acontece depois disso sentimos com sono, cansado.

Continue fazendo a sua leitura e veremos como você pode fornecer a si mesmo uma fonte constante de energia para sua dieta obtendo energia e força correta para seu corpo ser sempre uma máquina invencível de pura energia.

Liberação Lenta Vs. Liberação Rápida Na Alimentação?

Como Abastecer Seu Corpo E Mente Com Uma Quantidade Correta De Energia

O que é importante não é o que você o que você come ou quando você come, mas sim quanto tempo leva para o açúcar daquele alimento chegar ao seu sangue.

Todos os alimentos contêm energia na forma de calorias. Isso inclui carboidratos, gorduras e proteínas.

O que difere, porém, é quanto tempo leva para as calorias chegarem à sua corrente sanguínea – que é ditado pelo tempo que leva para ser absorvido.

Quando você consome carboidrato simples, ele essencialmente é processado imediatamente pelo seu corpo e atinge sua corrente sanguínea rapidamente.

Pode ser qualquer coisa como pão branco, massa branca, chocolate ou doces. Quanto mais doce o sabor da comida, mais puro é o açúcar e mais rapidamente será absorvido no seu corpo.

Transformar Os Alimentos Que Consome Em Pura fluxo De Energia Constante! 

 Quanta Energia Você Precisa, Para Manter O Corpo E Mente Com Energia O Dia Inteiro?

Por outro lado, quando você consome gorduras ou carboidratos complexos, há mais tempo para ser processado pelo organismo. Isso significa que o açúcar é extraído mais lentamente e gradualmente liberado no sangue.

Com o propósito de fornecer um fluxo constante de energia, isso é muito preferível fazer uma alimentação com mais energia de calda longa.

Caso contrário, se a energia for absorvida muito rapidamente, isso pode causar um pico repentino, seguido por uma queda imediata de energia, uma equação simples como mais alimentos menos processados, você tem picos de energias, mas rapidamente.

 Essencialmente, o corpo nota o aumento repentino do açúcar e responde liberando insulina. Essa insulina estimula o açúcar a ser absorvido para uso no corpo e armazenado como gordura.

Assim que isso acontece, o cérebro irá liberar serotonina, que é o hormônio para se sentir bem. Infelizmente, esse hormônio também é um precursor da melatonina, e é por isso que ficamos com sono logo depois.

Portanto, se você quiser evitar um pico e uma queda em pouco tempo, o melhor recurso é ter uma fonte de carboidratos e gordura complexos no início do dia para fornecer energia estável, comer lanches menores ao longo do dia.

É por isso que uma boa quantidade sementes e também comer pão integra com fermentação natural e frutas como abacate, mamão, melão manga entre outras frutas de manhã.

Podem ser uma ótima escolha para o café da manhã, também pode ter uma batata doce, ovos entre outros alimentos que vai manter a sua energia em alta o dia inteiro motivado.

Quanta Energia Você Precisa, Para Manter O Corpo E Mente Com Energia O Dia Inteiro?

Como Abastecer Seu Corpo E Mente Com Uma Quantidade Correta De Energia

Além disso, tente evitar consumir mais calorias do que o necessário, o que pode levar ao ganho de peso, isto não bom. Calcule seu AMR, que é o número de calorias que você vai queimar em um determinado dia, e depois procure consumir em algum lugar próximo ou logo abaixo desse número para evitar ter um excedente.

Para Saber mais Sobre O Assunto  Confira Aqui:

10 Passos Para Manter A Sua Mente Limpa E Mais Criativa

Quais Motivos Você Sempre Estar Cansado? Apesar De esforçar Por Mais Energia!