Blogar Traz Fama? Ajude Seu Negócio Crescer Através Do Seu Blog

Guia Definitivo De Como Criar Autoridade Construindo Blogs!

Uma das coisas mais  populares para se fazer na Internet, pois você pode fazer muitas coisas: algumas pessoas escrevem sobre seus sentimentos, outros sobre o que mais gostam, outros somente para expor as suas ideias. Um blog pode também servir para as pessoas contarem as suas histórias de ficção e não ficção.

Blogs também podem servir para publicidade, seja para vender um produto físico que acabou de ser lançado, como também um produto digital. Para quem não sabe tem muitos blogueiros faturando alto com estas ideias. Entre os que fazem isso estão os afiliados profissionais que escolhem um produto que acreditam que podem vender bastante.

Criando Conteúdos Construindo Autoridade e Influência No Seu Nicho

Afiliados lançam uma página de venda, uma página de isca digital para captar emails para quem se cadastra. Essas iscas digitais podem ser um ebook, um infográfico, um relatório de estudo sobre o nicho do infoproduto que está divulgando, por exemplo. Mas, a principal estratégia é lançar um blog criando matérias referenciando aquele infoproduto ou nicho ao qual ele pertence.

O Blog é Um Veiculo Condutor ao Engajamento do Público

E como pode vir a Fama através de um Blog? Pelo conteúdo, pelo interesse do assunto, pois você trabalhando este blog em torno de um produto ou nicho com certeza pessoas se engajam, curtem, virão consultar e com isso geramos referências. No blog você escreve e atualiza a audiência sobre o tema, trazemos textos, vídeos, podcasters que seu visitante vai ler, ver, ouvir, enfim, tudo o que há num veículo que apresenta exatamente aquilo que ele deseja saber.

Atualmente há muitas pessoas na internet que conseguiram sua fama justamente por investirem em um blog.

Empresários E Empreendedores Digitais Precisam Ter Um Blog!

O Blog é uma ferramenta de marketing poderosíssima. Na verdade, você vai ver muitas empresas e empreendedores usando os blogs como uma ferramenta publicitária que os ajudam a lucrar, atraindo mais pessoas para comprar seus produtos, através do consumo de seus conteúdos.

Independentemente dos produtos que vende você poderá encontrar maneiras inovadoras de escrever sobre isso em seus blogs. Se você é um vendedor de carros, um vendedor de seguros, um empreendedor digital de marketing afiliado, você poderá trazer o melhor de seus produtos através dos blogs.

Basicamente, a chave do marketing em sites e blogs é fazer pré-vendas de produtos. Você precisa permitir que pessoas leiam antes de comprar seus produtos.  Construir a identificação com o produto ou serviço, trabalhar o conteúdo para que possam avaliar melhor se aquele produto serve para a dor dela, se o produto é a solução para a vida dela. Assim fazendo, você poderá alcançar sucesso e tornar seu blog famoso e num círculo virtuoso vendar mais produtos.

Vendendo Seus Produtos Através dos Blogs

Tudo o que você precisa fazer é criar um ótimo blog sobre o Produto. Um blog informativo, fácil de ler e divertido. Além disso, a técnica utilizada pela maioria dos blogueiros afiliados e empreendedores digitais bem sucedidos é que nos blogs nunca se venda agressivamente um produto, apenas apresenta o produto e seus benefícios.

A estratégia mais acertada é apenas informar e criar conteúdos memoráveis que trazem informações, que suscitem interesses, que despertem no leitor essa necessidade, essa emergência em obter aquele produto.

Um blog bem sucedido deve induzir seus potenciais clientes, levá-los a pensar que precisam comprar o produto porque eles querem e não porque você lhes disse. Então, como você pode fazer isso?

Não Venda, Conte Historias dos Produtos

Como mencionado anteriormente, nunca vender agressivamente o produto nos blogs. Em vez disso, tente contar uma história sobre o produto como se você fosse o cliente. Diga-lhes um pouco sobre o produto, o que ele fez por você e quais benefícios obteve, e finalmente, dizer-lhes que você é definitivamente e verdadeiramente louco por este produto e que você sempre o compra.

Passe Credibilidade Para os Usuários, Não Seja Um Vendedor

Se você acredita no seu produto, isso não deve ser um problema para você. Ao escrever blogs você tem que convencer e fazer seus leitores acreditarem também. Não apenas descreva o produto, mas diga como usá-lo, fale dos benefícios que este produto pode trazer para o seu dia a dia ou que resolve um problema. É assim que você passa credibilidade aos leitores.

Você deve ser um deles. Você nunca deve ser um Vendedor, mas você deve ser uma pessoa comum que gosta de usar o produto e está recomendando para todos usarem. É assim que um blog para o seu negócio deve ser. E a melhor parte disso é que você realmente não precisa trabalhar arduamente na comercialização do seu produto.

Faça a Audiência Crescer e Comece  Ganhos Passivos

Uma vez seu blog e site publicados sua audiência vai anunciar para você gratuitamente através de compartilhamentos em Redes Sociais e indicações. Saiba que as recomendações de outros clientes é a melhor forma de publicidade que você pode obter. Isto é muito melhor do que anúncios de televisão, outdoors na rua, publicidade em mídias tradicionais.

Basta lembrar de atualizar seus blogs uma vez por semana. Desta forma, as pessoas poderão ter algo a mais para ler e realmente reunir muitos leitores leais e clientes para seu blog.

Como você pode ver um blogueiro pode obter fama e muito mais do que sucesso, pode trazer lucros para seu negócio e para você mesmo. Com certeza blogar definitivamente é uma estratégia  garantida para o seu negócio de sucesso. É o lugar aonde você expõe suas ideias, aonde os usuários poderão encontrar seu conteúdo, os produtos que você divulga, produtos que você produz.