5 Mitos Sobre O Uso Das Máscaras Contra O Covid19 – Descubra Quais São!

Você Está Usando A Sua Máscara Da Maneira Correta?

mascara contara o covid19

Os Centros de controle e prevenção de doenças recomendam que as pessoas usem máscaras de pano ou outro tipo de máscara em locais públicos para reduzir a disseminação do COVID-19, houve muito debate a favor e dos contras (o bem da coletividade sobrepõe) sobre o uso das máscaras para se proteger e proteger o próximo.

As máscaras de pano não são as mesmas máscaras cirúrgicas ou máscaras de respiração N95, que são usadas por profissionais da área de saúde de alto risco de serem expostas ao coronavírus.

Estas mascaras tem proteção de alto nível podem aguentar até 40 horas no rosto dos profissionais de saúde.

Enquanto que as máscaras comum duram em média 3 horas.  As máscaras de pano ou outros materiais  atualmente são elaboradas em triplas camadas que podem impedir a inalação de partículas que carregam o coronavírus em alguns casos chegam bloquearem mais de 90% das partículas.

Mas isso não significa que não deva se cuidar, manter distanciamento das pessoas, ficar o mínimo possível em locais fechados, claro evitar o máximo aglomerações.

Mito 1: Usar Uma Máscara De Pano Não Adianta.

mascara contra o corona virus
Usar uma máscara facial de pano caseiro é uma maneira fácil de ajudar a proteger os outros em sua família e comunidade.

Pensa-se que o novo coronavírus de 2019 se espalhe principalmente através de gotículas virais que saem do nariz ou da boca das pessoas quando tossem, espirram ou falam.

As máscaras de pano agem como uma barreira física para impedir que grandes gotas caiam no ar, onde outra pessoa pode respirar e se infectar.

Estudos demonstraram que as máscaras de pano reduzem o número de microrganismos que alguém libera no ar. Portanto, quanto mais pessoas usam máscaras em uma área, menos potenciais gotículas virais entram no espaço e menor o risco de alguém ser exposto ao vírus.

Se você estiver com uma máscara, também é mais difícil tocar o nariz e a boca, o que, segundo especialistas, poderia ser outra maneira de o vírus entrar no corpo.

Mito 2: Se Não Estou Doente, Não Preciso Usar Máscara.

O fato é que aprendemos que nem todos que são infectados com o coronavírus ficam doentes.

Relatórios de vários estudos feitos nos Estados Unidos e a Europa mostraram que as pessoas podem ser infectadas sem mostrar nenhum sintoma.

Essas pessoas podem, sem saber, podem transmiti-las para outras pessoas quando tossem, espirram ou falam. Pensa-se que este seja um fator importante na rápida disseminação do vírus.

Portanto, como não sabemos ao certo quem está infectado, a melhor opção é que todos nós usemos máscaras para se proteger.

É um ato que contribui para um bem público maior. Isso mostra que nós darmos a importância um com o outro.

Mito 3: O Uso Da Máscara, Não Preciso Me Distanciar Socialmente Ou Ficar Em Casa.

Máscaras são apenas uma parte da estratégia para impedir a disseminação do coronavírus.

Infelizmente, eles não impedirão ninguém de tossir ou espirrar em você e podem não impedir que você fique doente.

Portanto, é importante seguir todas as etapas recomendadas para se proteger, incluindo praticar o distanciamento social adequado quando você estiver perto de outras pessoas, não se reunir em grandes grupos e lavar as mãos com frequência.

Mito 4: A Minha Máscara Só Precisa Cobrir Minha Boca.

Uma máscara deve cobrir sua boca e também seu nariz. Deve ser confortável, mas confortável contra as laterais do seu rosto, e você deve poder respirar sem restrições.

Escolha um que uma com laços ou ganchos. Não use sua máscara em volta do pescoço ou queixo ou acima da cabeça – isso não protege ninguém.

Mito 5: O Uso Da Máscara Deixará Eu Doente Não.

Foi criada muitas especulações nas mídias sociais de que usar uma máscara pode fazer com que você recrie o dióxido de carbono que expira e fiquei doente, mentira claro.

Embora a inalação de altos níveis de dióxido de carbono seja perigosa, é muito improvável que isso não aconteça ao usar uma máscara facial de pano – especialmente se você a usar apenas por curtos períodos de tempo que é em média duas horas.

No entanto, existem pessoas que não devem usar máscaras de pano. Isso inclui crianças menores de 2 anos, qualquer pessoa que tenha problemas para respirar ou alguém que não consiga tirar a máscara sem assistência.