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10 Super Dicas Para Um Plano De Marketing Eficiente Para Seu Negócio

10 Super Dicas Para Um Plano De Marketing Eficiente Para Seu Negócio

10 Super Dicas Para Um Plano De Marketing Eficiente Para Seu Negócio

Você Tem Um Plano Marketing A Prova De Bala Contra A Concorrência?

O que vai aprender neste artigo 10 super dicas sobre como criar sua estratégia de marketing para seu site de maneira eficiente e rápida para gerar tráfego orgânico de usuários para seus sites, blogs e loja online.

Muitos empresários falam com entusiasmo para fazer tudo o que podem para divulgar seus negócios. Eles postam inúmeras postagens nas mídias sociais, adicionam linhas inteligentes em seu site, criam um novo logotipo e vezes não criam uma estratégia de marketing eficientes para seus sites.

Eles não estão desgastados porque não têm paixão por seus negócios, estão desgastados porque não veem os resultados que imaginaram. Construir um plano de marketing eficaz na Internet para o seu negócio é crucial para o sucesso do seu negócio.

Como está o seu plano de marketing na internet? Você sabe quais palavras chaves você está classificando para seu negócio físico ou digital, você tem plano a prova de falhas, você utiliza serviços de agencias de SEO e marketing de conteúdo para geração de trafego na internet e redes sociais?

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10 Super Dicas Para Um Plano De Marketing Eficiente Para Seu Negócio

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Estão As 10 Dicas Do Plano De Marketing Na Internet Ultra Eficaz.

  1. Construindo A Sua Marca Na Internet E Redes Sociais

O primeiro componente do seu plano de marketing na internet deve começar com sua estratégia de branding. Aqui está uma lista de verificação para você. Sua marca tem propósito? (Por que você faz o que faz?)

Você já posicionou sua marca no mercado? (Como você é diferente da concorrência) quais são estas diferenças, ou ela muda ou traz alguma solução para seus clientes.

Sua marca tem uma promessa para seus clientes? (excelente serviço, qualidade, velocidade)

Sua marca tem crenças? (cuidando de seus funcionários, causas sociais ou políticas, etc.) e quais são elas?

Sua marca tem personalidade própria? (ela é engraçada, informativa, inteligente) você já definiu como a sua apresenta para o público.

Como é a aparência da sua marca? (como gráficos, logotipo, cores.) tem gráficos definidos, tem site, blog, está nas suas redes sociais e ela supre conteúdos interessantes para seu cliente consumir, este conteúdo está adequado para cada rede social?

  1. Aprendendo Sua Competição

O segundo componente do seu plano de marketing na internet deve incluir aprender sobre sua concorrência (Aqui estão algumas perguntas que você pode fazer sobre seus concorrentes:

Como eles estão posicionados? Já fez uma pesquisa via ferramentas especificas para análise dos concorrentes?

Quais estratégias de marketing eles estão usando?

Como o site deles se parece e funcionam?

Quanta a penetração no mercado eles têm?

Quantas palavras chaves seu site segmenta nos mecanismos de pesquisa (e quantas aparecem nas primeiras 100 posições)?

Está na hora de fazer uma abordagem mais agressiva no mercado utilizando de agencias e freelancers especializados em geração de tráfego orgânico e social?

  1. Aprendendo Seus Clientes

O terceiro componente do seu plano de marketing na internet deve incluir aprender quem são seus clientes. Isso é tão importante na construção de um plano de marketing na internet para que você direcione as pessoas corretas dos seus esforços e para trazer novos clientes e mantê-los dentro do seu ecossistema do plano marketing que você criou.

  1. Construindo Seu Site Ou Blog

O próximo componente do seu plano de marketing na internet é estabelecer seu hub digital, também conhecido como seu site, qual tipo de site ou combinados, blog, site ou loja online. É muito importante ter um site eficaz, visualmente atraente, estratégico e em pleno funcionamento, atualizado permanente. Em marketing, percepção é a realidade. Seu site pode fazer crescer ou quebrar seu negócio.

  1. Construindo Sua Estratégia De Conteúdo

Uma estratégia de mapeamento de conteúdo é uma ótima maneira de criar o conteúdo certo para o cliente certo no momento certo. Geralmente, começo criando uma planilha com 1 produto, serviço por guia. Para cada produto, serviço, listar cada persona (segmento de cliente) na primeira coluna do seu documento.

  1. A segunda etapa é usar as próximas 5 colunas para definir os estágios do ciclo de vida. Muitos profissionais de marketing usarão apenas três etapas dos estágios do ciclo de vida: conscientização, consideração e decisão

Estes são seus clientes que se envolvem com você e expressam com o quanto eles amam seus produtos ou serviços. Eles estão dispostos a ir a longe porque eles amam seus produtos e serviços o que sua marca representa. A quinta etapa, compras recorrentes, é o cliente que agora confia na sua marca e compra seus produtos repetidamente.

  1. O terceiro passo é definir um problema ou uma oportunidade com a qual sua persona precisa de ajuda. Você pode listar estes sob cada persona, respectivamente.
  2. A quarta etapa é criar ideias de conteúdo para cada problema oportunidade correspondente a cada um dos cinco estágios do ciclo de vida do cliente.
  3. O quinto passo é definir quais mídias suas ideias de conteúdo devem ser encontradas. Estes podem incluir canais de mídia social específicos, e-mail, blog, vídeos e muitos outros tipos.
  4. A sexta e última etapa é criar seu conteúdo de marketing para cada estágio e atribuir uma data para publicar ou postar. Esse é, de longe, o aspecto mais demorado da estratégia de mapeamento de conteúdo.

Criação de conteúdo é um trabalho enorme para fazer corretamente, mas é uma parte importante de qualquer plano de marketing na internet. Pela minha experiência, campanhas bem-sucedidas precisam ser bem pensadas, claramente definidas e mensuráveis.

Os dados são tão vitais para determinar os aspectos de cada campanha e o sucesso da campanha geral, voltamos falar de novo contratar uma agencia ou freelancers são muito importante para cada aspecto do marketing de conteúdo ter outras pessoas criando conteúdo para o seu negócio, você sozinho será impossível de cuidar de todos aspectos, vai acabar negligenciando a sua empresa e seu negócio em si.

  1. Construindo Sua Estratégia De Otimização De Mecanismo De Busca (SEO)

O próximo plano de marketing na internet que você precisa pensar é uma solidificar aestratégia de SEO. SEO é importante porque posiciona seu site nos mecanismos de busca para que as pessoas possam encontrá-lo.

Estratégias de SEO devem ser uma consideração importante no processo de design do site. Seu SEO na página precisa ser altamente otimizado e você precisa trabalhar para criar uma estratégia eficaz de SEO fora da página. Aqui estão algumas perguntas a se fazer para avaliar a eficácia da sua estratégia de SEO.

Você sabe quais palavras chaves você deve segmentar para sua empresa?

Você tem os dados para respaldar suas decisões para escolher essas palavras chaves?

Você escreveu sua cópia especificamente para segmentar palavras chaves em sua estratégia?

Você rastreia o tráfego para garantir que suas estratégias de SEO estão funcionando?

Você acompanha sua posição no ranking do mecanismo de pesquisa (SERP) para cada palavra chave que está segmentando?

Estas são apenas algumas perguntas para avaliar seus esforços. O SEO é um processo contínuo que exige muito esforço e tempo, mas os benefícios são permanentes para site!

  1. Alcançando Seus Potenciais Clientes

A sétima estratégia de plano de marketing na internet que você deve ter é como você está atingindo seus clientes em potencial. Você pode fazer publicidade paga, e-mail marketing, marketing em mídia social e outras estratégias. Aqui estão algumas perguntas que você pode fazer para ver como está.

 

Você Tem Que Usar Uma Estratégia De Mídia Social Eficiente?

Você tem uma estratégia de publicidade eficaz? Alguns canais podem ser melhores do que outros para sua empresa específica e até mesmo para seus produtos e serviços específicos.

Você tem uma estratégia de geração de leads que se funde em uma campanha de marketing por e-mail (campanhas de gotejamento)? Os proprietários de empresas experientes sabem que os leads muitas vezes precisam ser mais convincentes para se tornarem seus clientes.

  1. Comunicando-Se Com Seus Clientes Sempre

A próxima estratégia de plano de marketing na internet que você deve estar no topo de ser capaz de se comunicar com seus clientes. Quer seja através de campanhas de email, campanhas sociais ou outras campanhas estratégicas, os seus clientes são os seus melhores defensores da marca. Ao acessá-las, você pode acessar suas redes e trazer um fator de confiança que é inestimável para outras pessoas que decidem quais produtos ou serviços comprar. Aqui estão algumas perguntas para ver como você está:

Você envia regularmente mensagens para seus clientes atuais?

Você faz seus clientes se sentirem especiais?

Você pede a seus clientes para ajudá-lo? (revisões, compartilhamento, etc.)

Você vende outros produtos e serviços para seus clientes?

Você desenvolve campanhas virais que incentivam seus clientes a ajudá-lo?

  1. Construindo Uma Percepção Positiva Do Seu Negócio

O nono componente do plano de marketing na internet está construindo um plano para promover quem você é. Não, não quero dizer que você fala pessoalmente sobre você é, quero dizer, fazer com que seus clientes façam isso por você! Revê uma parte crucial para conseguir clientes potenciais cansados ​​para experimentar o seu negócio.

Consumidores Costumam Ler Opiniões Antes De Comprar

90% dos consumidores leem avaliações online antes de compra qualquer coisa sua. As análises online mostraram o impacto de 67,7% das decisões de compra.

84% das pessoas confiam tanto em avaliações online quanto em recomendações pessoais fique atento a este fato.

74% dos consumidores dizem que as críticas positivas fazem com que eles confiem mais em uma empresa local. Como seus esforços estão chegando para obter críticas positivas de seus clientes?

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  1. Analisando E Acompanhando E Seus Esforços De Marketing

A etapa final do plano de marketing na internet é certificar-se de que você está acompanhando tudo. O Google Analytics é seu amigo (gratuito)! Responda estas perguntas para ver como você está.

Você a companha de onde vem seu tráfego no Google Analytics? Você utiliza o Google UTM Builder para todas as campanhas que direcionam tráfego para seu site? Você utiliza as metas do Google no Google Analytics? Você utiliza o gerenciador de tags do Google para acompanhar eventos no seu website? Também pode utilizar outras ferramentas de terceiros pode gerenciar também os seus tags.

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